quarta-feira, 10 de dezembro de 2008

A viagem no tempo

Tudo começou no sábado, às 05h30min. Quando começamos a olhar o filme “Francesco - A História De São Francisco De Assis”, a entrada era um brinquedo, que será distribuído no próximo sábado pelo Papai Noel na comunidade da vila Goiana. Com um balde de pipoca, que não durou muito tempo, começamos a assistir e se comover com o belo filme que conta a história de São Francisco de Assis. Sem comentário sobre o filme, pois é lindo, envolvente, e nos faz continuar a viver esse ideal franciscano de vida. Terminado o filme cada um foi para sua casa, ou deveria pelo menos, pois no domingo teríamos a confraternização final da nossa Fraternidade. 07h30min tinha que estar na parada para pegar o ônibus que vai a Boca do Monte, onde está localizada a chácara do Tio Newton. Confesso que dormi mais que a cama e me atrasei, mas consegui pegar o ônibus a tempo. Chegamos lá, contamos piadas, rimos, comemos, jogamos truco, uno, com direito a musica do nosso grande Dj e baterista Fernando Campagnolo e a nova banda da Jufra “Ki Malicia”. Como todos o anos teve o amigo secreto, com alguns problemas na organização esse ano, mas nada que não pode ser solucionado. Nossos Secretários Fraternos locais Jamille Wiles e Valério Seles, e a secretária fraterna regional Ariana Baccin leram uma linda mensagem para o grupo (confira logo a baixo na integra a mensagem da Jamille e do Valério). Com essa pequena introdução começo minha crônica. Hoje estava olhando o Tau que ganhei do Secretário Nacional da Jufra, Jackson Barbosa. Estava observando a simplicidade como ele é feito, uma madeira simples na forma do Tau e no meio está escrito Jufra Br, parece ser escrito a lápis de tão simples. E com essa simplicidade eu analiso nosso fim de semana, nos divertimos muito, sem precisar de catalisadores, ou seja, drogas que fingem trazer uma “felicidade” momentânea (nisso incluo todos os tipos de drogas existentes até as que muitos dizem não fazer mal). E digo mais, pelo menos para mim, não foi apenas uma felicidade momentânea e sim mais do que isso, pois quando me lembro deste ultimo final de semana me da uma sensação boa, de querer voltar no tempo e permanecer perdido por lá, para sempre. Mas como o tempo não volta, eu fico com a certeza que muitos finais de semana como esses virão, e a vida? É bonita, é bonita e é bonita.

3 comentários:

Andressa disse...

Infelizmente e felizmente está acabando mais um ano!!
Sem provas, sem aulas, sem o corre corre do dia a dia, chegou a época do o q não ter o q fazer..Principalmente sem JUFRA, passar o sábado inteiro na frente da TV e pela primeira vez tu vai achar q não fazer nada eh estressante, tu vai sair de casa e vai parecer sem rumo, pq teu melhor programa do final de semana tambm entrou em férias...Começa a saudade e parece que todo mundo esqceu de ti, mas na verdade ningm esqueceu, só apenas não estão te ligando o dia todo!!Espero q me liguem e não esqueçam de mim, pq todos vão estar no meu coração, principalmente no natal e ano novo... Desejo p/ vcs estes repletos de reencontros, felicidades, amor, oração e realizações e que Deus proteja cada um e cada uma nessas férias!!
DIA 15 estarei em Itacurubi, sentirei muitas saudades...Bjos até dia 07 de março, aguardarei ansiosamente o retorno da minha grande família!!

Jamille disse...

Bernardo, como sempre, texto lindíssimo!!!
Quero agradecer a todos pelo ano maravilhoso que me proporcionaram!!
Amo a todos vocês!

Jackson disse...

Parabéns Bernardo pelo texto.
Esse irmão tem futuro e vai longe!!!!!!
Agradeço tmb o carinho, pois, por alguns momentos, fiz parte desta fraternidade local (por 3 dias! hauhauahaua).
Parabenizo tmb o trab que vcs realizaram. Verdadeiro exemplo para muitos que deixam de viver a verdadeira fraternidade, preocupando-se com "outras coisas". Sou sincero ao escrever essas palavras e muito mais no carinho que tenho por tds de SM.
Abração irmãos e irmãs! Feliz Natal e Ano Novo repleto de alegria! Espero revê-los em breve!
Como dizia um saudoso amigo franciscano secular: PAZ E BEM COM ALEGRIA pra tds vcs!