quarta-feira, 10 de dezembro de 2008

Carta dos cordenadores para os jufristas

Existem coisas que são difíceis de explicar e, uma delas, é o que sentimos por estarmos no grupo. A cada sábado passamos sempre por experiências diferentes, momentos de formação ou espiritualização um tanto interessantes, ou até mesmo as dinâmicas e as músicas que tanto nos divertem. A fraternidade nos cativa pelo modo como é feita, por nós jovens, que buscamos caminhar ou buscar e viver um mesmo ideal. Tudo isto, realmente chama atenção. Porém o mais importante é realmente a amizade. Depois desse tempo como secretário do grupo, vi que é o necessário para continuarmos firmes. Porque em tudo que nós participávamos, os eventos, as missas, grande parte do grupo estava disposto a ajudar. Nunca, em momento algum, tive que fazer algo sozinho, pois sempre que era realmente necessário havia alguém presente. Tudo bem que, algumas vezes fiz o programa da rádio sozinho, como sei que outras pessoas também fizeram, mas era por falta minha, já que nos outros momentos em que pedi companhia, alguém se dispôs. Como eu digo às pessoas que me perguntam sobre o que é a JUFRA ou que ela representa pra mim, eu digo, e a minha segunda família. E claro, como esquecer as junções. Seja pra tomar um chimarrão, para correr, para jogar futebol ou baralho, para comemorar aniversário de alguém, ou simplesmente para estar junto mesmo, imperdível. As brincadeiras, as músicas, os jogos tudo é perfeito e, até mesmo as nossas briguinhas, muitas vezes fazem parte, pois assim crescemos e nos tornamos mais amigos. O lugar que é como todos os outros deveriam ser, onde nós podemos confiar nas pessoas que conversamos, falar o que pensamos, e aprender uns com os outros, sempre respeitando e sendo respeitados. Eu jamais vou esquecer tudo o que passei nesse ano e desde que comecei a participar da família. Só tenho mesmo a agradecer a todos vocês por todos os momentos que me proporcionaram. Obrigado de verdade, desse Jesus escolhido também por vocês para os teatros e, sempre procuro rezar por todos, que continuem sendo como são.“Hoje somos jovens, felizes e amigos. Amanhã não seremos mais jovens, talvez não mais tão felizes, mas amigos para sempre.”Luiz Valehrio


Gostaria de poder encontrar palavras para expressar da melhor forma o grande carinho, amizade e profundo amor que sinto por cada um de vocês. O amor que sinto pela JUFRA é muito grande, por isso escolhi este ideal para seguir por toda a minha vida, e além desse ideal, lá eu encontro verdadeiro sossego, descanso para a correria do dia a dia, e verdadeiros amigos, com os quais sei que poderei contar em qualquer momento. Cada sábado para mim é especial, e fico contando os dias para que ele chegue. Tudo é muito bom, cada festinha, cada xis após a reunião ou após a missa, cada junção de aniversário com um milhão de parabéns, cada festa que fazemos também fora da Jufra, pois nossa amizade rompe as barreiras do Salão onde fizemos nossas reuniões, e passa para todos os âmbitos das nossas vidas. Na Jufra, tenho verdadeiros irmãos, que são fundamentais para minha existência. Agradeço imensamente pelos dois anos em que fui Secretária Fraterna, primeiramente com a Michele, e depois com o Luiz. Depois de um certo tempo pude compreender o motivo de sermos chamados Secretários Fraternos, e não Coordenadores. Nossa função não é coordenar, mandar, mas servir, ajudar, auxiliar, cuidar da fraternidade e de cada um. Nosso trabalho é servir a vocês. Gostaria que soubessem que tudo isso me fez muito feliz, trabalhar por vocês não me cansa, pelo contrário, para mim foi uma grande honra. Gostaria de pedir minhas sinceras desculpas por coisas que faltaram, ou se fiz algo de ruim a algum de vocês, mas gostaria que soubessem que tudo que fiz foi pensando em fazer o melhor, da mesma forma como as mães fazem com os seus filhos. Ser mãe não é ser chato, mas cuidarmos daquilo que para nós é tão importante, ou seja, vocês. Essa também é a função de cada um de vocês, ser mães uns dos outros, cuidarem-se, ajudarem-se, mesmo que possa parecer chato. Desejo do fundo do meu coração que o menino Jesus renasça no coração de cada um, tirando de nossos corações mágoas, rancores, ódio e desavenças e fazendo ressurgir em nós, sentimentos de amizade, fraternidade, paz, amizade, alegria e principalmente amor. Amo vocês com todo meu coração, que Francisco e Clara de Assis os iluminem sempre e dêem perseverança a todos para que nunca desistam desse ideal tão bonito que é o de seguir a Cristo da mesma forma que Francisco nos ensinou.
PAZ E BEM, com carinho, Jamille Wiles

2 comentários:

Jackson disse...

Realmente sicero, verdadeiro, simples e emocionante.
Deus abençoe o serviço de vocês, assim como a fraternidade Utopia.
Abraços.

Jamille disse...

Obrigada Jackson, Deus abençoe você também!
PAZ E BEM!